O período para o protocolo de requerimentos de matrícula em disciplinas isoladas dos cursos de graduação para o segundo semestre de 2020 será de 4 a 7 de dezembro, através do email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., de acordo com instruções do DRCA.

Antes de preencher o requerimento consulte o quadro de vagas disponíveis:

CURSO DE CIÊNCIAS ECONÔMICAS

CÓDIGO DISCIPLINA TURMA VAGAS
ECN025 METODOLOGIA DA ECONOMIA C 4
ECN208 LEIT DIRIGIDA HISTÓRIA ECON E HIST DO PENS. ECONÔMICO C 4
ECN215 HIST. INTERPRETACÕES DA SOCIEDADE CONTEMPORÂNEA C 4
ECN210 LEITURA DIRIGIDA EM TEORIA ECONÔMICA II C 2
ECN052 HIST. DO PENSAMENTO ECONÔMICO C 2
ECN605 ECONOMIA DA CULTURA C 4

CURSO DE CONTROLADORIA E FINANÇAS

CÓDIGO DISCIPLINA TURMA VAGAS
CIC048 CONTABILIDADE III B 5
CIC050 CONTABILIDADE IV B 5
CAD180 PLANEJAMENTO E CONTROLE ORÇAMENTÁRIO B 5

CURSO DE RELAÇÕES ECONÔMICAS INTERNACIONAIS

ECN263 CAMBIO E DESENVOLVIMENTO D 3
ECN097 TÓPICOS ESPECIAIS EM RELAÇÕES ECONÔMICAS INTERNACIONAIS: Economia da Cultura D 5
ECN097 TÓPICOS ESPECIAIS EM RELAÇÕES ECONÔMICAS INTERNACIONAIS: Inteligência Artificial: Conceitos, Teoria e Alguns Algoritmos D1 5
ECN097 TÓPICOS ESPECIAIS EM RELAÇÕES ECONÔMICAS INTERNACIONAIS: Refúgio e Humanitarismo em Perspectiva Global D2 5
ECN097 TÓPICOS ESPECIAIS EM RELAÇÕES ECONÔMICAS INTERNACIONAIS: Economia Sem Limites D4 5
ECN098 TÓPICOS EM RELAÇÕES ECONÔMICAS INTERNACIONAIS: Capitalismo no Brasil D3 5
ECN098 TÓPICOS ESPECIAIS EM RELAÇÕES ECONÔMICAS INTERNACIONAIS: Econometria de Séries Temporais Aplica à Macroeconomia e Finanças D4 5

Informamos que haverá uma recepção para os novos alunos e alunas de graduação da UFMG, nesta segunda-feira (30/11).

Os novos alunos e alunas dos cursos da FACE serão recebidos pela Diretoria e pelos Coordenadores de Cursos na terça-feira, dia 01/12, para uma apresentação sobre a Faculdade, a ser feita pela Diretoria, seguida de uma apresentação dos cursos de graduação, feita pelos Coordenadores de cada curso.

Os eventos serão realizados on line:

As aulas das disciplinas de primeiro período destes cursos terão início apenas na quarta-feira (02/12).

Convidamos os novos alunos a conheceram a página Viver UFMG, com informações importantes para sua chegada a Universidade, e desejamos a todas e todos um ótimo semestre!

A Faculdade de Ciências Econômicas da UFMG e o Instituto Superior de Economia e Gestão da Universidade de Lisboa organizam em estreita colaboração desde 2004 o evento sobre As relações Brasil Portugal – Internacionalização de Empresas, dirigido a docentes, investigadores, alunos e profissionais com o objetivo de fortalecer os vínculos históricos, culturais, institucionais e académicos entre os dois países.

A edição deste ano tem a honra de contar com a co-organização da Escola Politécnica da UFRJ integrando as iniciativas de Comemoração do Centenário desta prestigiada instituição e o tema escolhido, em tempo de grandes incertezas e expectativas quanto ao futuro, foi a "Cooperação Bilaterial em Tempo de Pandemia: O Que Podemos Aprendar" que irá decorrer online nos dias 26 e 27 de novembro de 2020.

Brasil e Portugal “Um Oceano que nos Une”

A Coordenação,
Allan C.Q. Barbosa, FACE UFMG
Joaquim Ramos Silva, ISEG ULisboa
Filomena Ferreira, ISEG ULisboa

Participação gratuita, com inscrição obrigatória neste link.

Programa: download aqui

A Faculdade de Ciências Econômicas da UFMG torna público que realizará uma cerimônia para colação de grau de cinco estudantes que fizeram pedidos de colação em separado em função da necessidade de atender compromissos de estudo ou trabalho inadiáveis:

Administração: Caroline Garonce Ferreira, João Vitor Texeira Melo, e Lucas Mendes Rolla
Ciências Contábeis: Italo Matheus Alves Saldanha
Ciências Econômicas: Mariana Rettore Baptista

A cerimônia será realizada no dia 26 de novembro, quinta-feira, às 14h00, por meio de videoconferência, nos termos da Portaria n° 1951, de 24 de março de 2020, da Magnífica Reitora da UFMG. O público poderá acompanhar a cerimônia por meio deste link.

Atenção: esclarecemos que as colações de grau das turmas de alunos que concluíram seus cursos de graduação no primeiro semestre letivo de 2020 serão agendadas oportunamente. A expectativa é de que sejam realizadas no mês de dezembro, por meio, igualmente, de videoconferência.