A Chefe do Órgão Acadêmico Responsável do Departamento de Demografia, Adriana de Miranda Ribeiro, faz saber que, no período de 21/12/2020 a 11/01/2021, de 09:00:00 às 23:00:00 horas, o(a) https://forms.gle/QDqnbGYUkQmLv3tt6 receberá as inscrições de candidatos para o exame de seleção do Programa para atuar nas disciplinas/atividades com carga horária de 12 horas semanais, de acordo com o Edital 004/2020 (link abaixo).

O período para o protocolo de requerimentos de matrícula em disciplinas isoladas dos cursos de graduação para o segundo semestre de 2020 será de 4 a 7 de dezembro, através do email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., de acordo com instruções do DRCA.

Antes de preencher o requerimento consulte o quadro de vagas disponíveis:

CURSO DE CIÊNCIAS ECONÔMICAS

CÓDIGO DISCIPLINA TURMA VAGAS
ECN025 METODOLOGIA DA ECONOMIA C 4
ECN208 LEIT DIRIGIDA HISTÓRIA ECON E HIST DO PENS. ECONÔMICO C 4
ECN215 HIST. INTERPRETACÕES DA SOCIEDADE CONTEMPORÂNEA C 4
ECN210 LEITURA DIRIGIDA EM TEORIA ECONÔMICA II C 2
ECN052 HIST. DO PENSAMENTO ECONÔMICO C 2
ECN605 ECONOMIA DA CULTURA C 4

CURSO DE CONTROLADORIA E FINANÇAS

CÓDIGO DISCIPLINA TURMA VAGAS
CIC048 CONTABILIDADE III B 5
CIC050 CONTABILIDADE IV B 5
CAD180 PLANEJAMENTO E CONTROLE ORÇAMENTÁRIO B 5

CURSO DE RELAÇÕES ECONÔMICAS INTERNACIONAIS

ECN263 CAMBIO E DESENVOLVIMENTO D 3
ECN097 TÓPICOS ESPECIAIS EM RELAÇÕES ECONÔMICAS INTERNACIONAIS: Economia da Cultura D 5
ECN097 TÓPICOS ESPECIAIS EM RELAÇÕES ECONÔMICAS INTERNACIONAIS: Inteligência Artificial: Conceitos, Teoria e Alguns Algoritmos D1 5
ECN097 TÓPICOS ESPECIAIS EM RELAÇÕES ECONÔMICAS INTERNACIONAIS: Refúgio e Humanitarismo em Perspectiva Global D2 5
ECN097 TÓPICOS ESPECIAIS EM RELAÇÕES ECONÔMICAS INTERNACIONAIS: Economia Sem Limites D4 5
ECN098 TÓPICOS EM RELAÇÕES ECONÔMICAS INTERNACIONAIS: Capitalismo no Brasil D3 5
ECN098 TÓPICOS ESPECIAIS EM RELAÇÕES ECONÔMICAS INTERNACIONAIS: Econometria de Séries Temporais Aplica à Macroeconomia e Finanças D4 5

Informamos que haverá uma recepção para os novos alunos e alunas de graduação da UFMG, nesta segunda-feira (30/11).

Os novos alunos e alunas dos cursos da FACE serão recebidos pela Diretoria e pelos Coordenadores de Cursos na terça-feira, dia 01/12, para uma apresentação sobre a Faculdade, a ser feita pela Diretoria, seguida de uma apresentação dos cursos de graduação, feita pelos Coordenadores de cada curso.

Os eventos serão realizados on line:

As aulas das disciplinas de primeiro período destes cursos terão início apenas na quarta-feira (02/12).

Convidamos os novos alunos a conheceram a página Viver UFMG, com informações importantes para sua chegada a Universidade, e desejamos a todas e todos um ótimo semestre!

A Faculdade de Ciências Econômicas da UFMG e o Instituto Superior de Economia e Gestão da Universidade de Lisboa organizam em estreita colaboração desde 2004 o evento sobre As relações Brasil Portugal – Internacionalização de Empresas, dirigido a docentes, investigadores, alunos e profissionais com o objetivo de fortalecer os vínculos históricos, culturais, institucionais e académicos entre os dois países.

A edição deste ano tem a honra de contar com a co-organização da Escola Politécnica da UFRJ integrando as iniciativas de Comemoração do Centenário desta prestigiada instituição e o tema escolhido, em tempo de grandes incertezas e expectativas quanto ao futuro, foi a "Cooperação Bilaterial em Tempo de Pandemia: O Que Podemos Aprendar" que irá decorrer online nos dias 26 e 27 de novembro de 2020.

Brasil e Portugal “Um Oceano que nos Une”

A Coordenação,
Allan C.Q. Barbosa, FACE UFMG
Joaquim Ramos Silva, ISEG ULisboa
Filomena Ferreira, ISEG ULisboa

Participação gratuita, com inscrição obrigatória neste link.

Programa: download aqui