Estudantes, respondam à Pesquisa do Perfil de Estudantes de Graduação das Universidades Federais! Estamos próximos de alcançar o patamar mínimo de resposta para que a UFMG seja incluída na amostragem final, mas ainda precisamos que mais 500 estudantes respondam ao questionário. A Pesquisa é fundamental para que a UFMG elabore políticas estudantis pertinentes.

Link da Pesquisa: https://www.perfil.ufu.br/2018/questionario/

Foi inaugurado, no dia 18/06/18, o Espaço Oficina do Joarez, destinado à convivência de servidores técnico-administrativos e docentes da FACE, ativos e aposentados. O nome é uma homenagem a Joarez José Souza, técnico-administrativo aposentado da FACE, em cuja oficina eram realizados trabalhos de recuperação de móveis e outros objetos, sobretudo de madeira. Após a aposentadoria do Joarez, a oficina perdeu seu propósito e, diante disso, o Conselho Técnico-Administrativo (CTA) da Faculdade sugeriu nova destinação à sala 1036. O espaço conta com sofás, TV e dois computadores, além da Biblioteca Bolão. O Espaço Oficina do Joarez vem se somar a outros esforços sendo feitos na UFMG, no sentido de proporcionar aos seus servidores e servidoras um ambiente de trabalho mais aprazível, contribuindo para dar maior qualidade de vida a quem trabalha na Universidade.

Após a inauguração, foram servidos deliciosos caldos e uma bela canjica, preparados pela dupla de servidoras aposentadas Vânia Martins e Valéria Moreira. O evento contou com a presença de técnico-administrativos e professores, ativos e aposentados, bem como dos nossos professores eméritos Moema Siqueira, José Alberto Magno de Carvalho e Clélio Campolina Diniz. Estiveram conosco, também, a Diretora da ECI, Profa. Terezinha Souza, a Vice-Diretora do ICB, Profa. Élida Rabelo, a Diretora do ICB (gestão 2014-2018), Profa. Andréa Macedo, a Pró-Reitora Adjunta de Recursos Humanos, Leonor Gonçalves, e a Coordenadora Geral do SINDIFES, Cristina Del Papa.

Nota da UFMG sobre o espaço de convivência Oficina do Joarez

 

Caros alunos,

informamos que estão abertas, de 02 a 21 de março, as inscrições para o processo seletivo do PET para alunos do curso de Administração.

Confiram as informações sobre a seleção no Edital (hiperlink).

Mais informações sobre o grupo podem ser encontras na página PET ADM no Facebook (https://www.facebook.com/petadmufmg/).

01 a 05 de fevereiro/2018

1ª fase - período de requerimento de matrícula on-line - via minhaUFMG no link: graduação acesso alunos.

12 de fevereiro/2018

Divulgação pela internet do resultado das solicitações de matrícula.

16 a 19 de fevereiro/2018

2ª fase - requerimento de acerto de matrícula on-line (inclusão de novas disciplinas) - via minhaUFMG no link: graduação acesso alunos.

26 e 27 de fevereiro/2018

3ª fase - solicitação de matrícula on-line para disciplinas de formação livre - via minhaUFMG no link: graduação acesso alunos.

01 de março/2018

Resultado da efetivação da matrícula para as disciplinas de formação livre

Acerto presencial de matrícula

22 de fevereiro/2018

Curso de Administração

Acerto presencial de matrícula na secretaria dos colegiados de graduação da face - sala 1016 (horário: 9h às 20h)

22 de fevereiro/2018

Curso de Ciências Contábeis

Acerto presencial de matrícula na secretaria dos colegiados de graduação da face - sala 1016 (horário: 9h às 20h)

22 de fevereiro/2018

Curso de Relações Econômicas Internacionais

Acerto presencial de matrícula na secretaria dos colegiados de graduação da face - sala 1016 (horário: 15h às 20h)

23 de fevereiro/2018

Curso de Ciências Econômicas

Acerto presencial de matrícula na secretaria dos colegiados de graduação da face - sala 1016 (horário: 9h às 13h)

01 de março/2018

Início do 1º semestre letivo de 2018

Atenção

O acesso à matrícula on-line somente será possível através da login e senha do site: http://minha.ufmg.br

O aluno que ainda não possui a senha ou a tenha perdido, deverá providenciá-la junto ao LCC/ICEX (Laboratório de Computação Científica) sala 2040, de 2ª a 6ª feira, no horário de 8h às 18h ou por e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Mais informações: telefone 3409-4916.