Bruna Camargos Avelino

Doutora em Controladoria e Contabilidade pela Universidade de São Paulo, 2017

Áreas de Interesse: Contabilidade Societária, Contabilidade Internacional, Governança Corporativa, Educação e Pesquisa em Contabilidade.


Carlos Maurício Vieira

Mestre em Administração Pública, Fundação João Pinheiro, 2005

Áreas de Interesse: Análise das Demonstrações Finanças, Auditoria Interna, Externa, Pública e Governamental, Controles Contábeis e Administrativos nas esferas pública e privada.


Eduardo Mendes Nascimento

Doutorado em Controladoria e Contabilidade pela Universidade de São Paulo, 2017. Mestre em Ciências Contábeis pela UFMG.

Áreas de Interesse: educação contábil, contabilidade societária, demonstrações contábeis e contabilidade tributária.


Ewerton Alex Avelar

Doutorando em Administração pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Mestre em Administração pela Universidade Federal de Lavras (UFLA) e graduação em Ciências Contábeis pela UFMG.

Áreas de Interesse: Sistemas de Controle Gerencial, Contabilidade Gerencial, Gestão de Custos, Finanças Corporativas, Educação a Distância e Pesquisa Bibliométrica em Contabilidade.


Jacqueline Veneroso Alves da Cunha

Doutora em Ciências Contábeis pela FEA/USP - 2007.

Áreas de interesse: Educação e Pesquisa contábil, Metodologia de Pesquisa em Contabilidade, Responsabilidade Social, Demonstração de Valor Adicionado, Governança Corporativa, Contabilidade Societária.


João Estevão Barbosa Neto

Doutorado em Ciências Contábeis pela FEA/USP 2016 e Mestrado em Ciências Contábeis pela Universidade Federal de Minas Gerais 2011.

Áreas de interesse: Ensino e Pesquisa em Contabilidade, Contabilidade Societária, Análise Financeira de Empresas e Controladoria e Contabilidade e Gestão Pública.


José Roberto de Souza Francisco

Doutorado em Administração FACE/UFMG – Linha Finanças, (2014), Mestre em Administração FEAD/MINAS (2006), Graduação em Ciências Contábeis.

Áreas de interesse: Contabilidade Societária, Administração Financeira, Gestão de Custos, Análise das Demonstrações Contábeis, Mercado Financeiro e de Capitais, Governança Corporativa e Finanças Corporativas.


Juliano Lima Pinheiro

Doutor em Contabilidade e Finanças, Universidad de Zaragoza, 2002.

Áreas de interesse: Finanças, Finanças de Mercado, Gestão de Instituições Financeiras, Mercado de Capitais, Operações Estruturadas, Fundos de Investimento, M&A (Fusões e Aquisições), Análise de Investimentos, Bolsas de Valores.


Laura Edith Taboada Pinheiro

Doutora em Contabilidade e Finanças, Universidad de Zaragoza, 2003.

Áreas de interesse: Contabilidade Financeira, Evidenciação Contábil e Governança Corporativa, Auditoria Interna e Externa, Análise das Demonstrações Financeiras, Contabilidade Internacional.


Mário Hermes Soares Campos

Mestrado em Direito Empresarial, Faculdades Milton Campos.

Áreas de interesse: Contabilidade Tributária.


Octávio Valente Campos

Doutorando em Controladoria e Contabilidade; Mestre em Ciências Contábeis pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Áreas de Interesse: Criptomoedas; Escola Austríaca de Economia; Contabilidade Societária; Econometria e Estatística aplica à contabilidade; Análise e Administração Financeira de Empresas; Contabilidade Gerencial e Contabilidade Tributária.


Patrícia Romualdo de Almeida

Doutora em Controladoria e Contabilidade pela Universidade de São Paulo, 2017. Mestre em Economia pela Universidade Federal de Viçosa e doutoranda em Controladoria e Contabilidade pela FEA/USP.

Áreas de Interesse: Auditoria externa, Contabilidade societária e Contabilidade internacional.


Poueri do Carmo Mário

Doutor em Ciências Contábeis pela FEA/USP, 2005.

Áreas de Interesse: Contabilidade para usuários externos, Teoria Contábil e IFRS; Análise Financeira de Empresas; Controladoria e Contabilidade Gerencial; Modelos de previsão e risco de crédito, Reorganização e Recuperação de Empresas.


Rafael Morais de Souza

Doutor em Engenharia Elétrica com área de concentração em Métodos de Apoio à Decisão pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, PUC-Rio, 2013.

Áreas de interesse: análise e previsão de séries temporais, métodos quantitativos aplicados à contabilidade e análise das demonstrações financeiras.


Renata Turola Takamatsu

Doutora e Mestre em Controladoria e Contabilidade pela FEA/USP.

Áreas de interesse: Contabilidade Societária, Métodos Quantitativos Aplicados a Contabilidade, Mercado de Capitais, Teoria Positiva da Contabilidade, Análise das Demonstrações Financeiras.


Silvério Antônio do Nascimento

Mestre em Engenharia de Produção, UFSC, 2002.

Áreas de interesse: Contabilidade e Análise de Custos, Contabilidade Gerencial, Controladoria, Gestão Estratégia de Custos, Tecnologia e Sistemas de Informação.


Valéria Gama Fully Bressan

Doutora em Economia Aplicada pela Universidade Federal de Viçosa, 2009.

Áreas de Interesse: Cooperativismo de Crédito, Controladoria e Finanças, Contabilidade Financeira, Eficiência, Performance, Governança Corporativa, Avaliação Financeira, Análise de Demonstrações Financeiras, Microfinanças e Métodos Quantitativos Aplicados à Contabilidade e Finanças.


 Wagner Moura Lamounier

Doutor em Economia pela Universidade Federal de Viçosa,UFV, 2001.

Áreas de interesse: Métodos e Modelos Matemáticos, Econométricos e Estatísticos, Análise de Séries Temporais, Administração Financeira, Mercado de Capitais e de Derivativos, Teoria Positiva da Contabilidade, Análise das Demonstrações Financeiras, Agronegócio.