O Departamento de Ciências Econômicas (ECN) da FACE-UFMG responde atualmente pela maioria das disciplinas dos cursos de graduação em Ciências Econômicas e em Relações Econômicas Internacionais, e do Programa de Pós-graduação (Mestrado e Doutorado) em Economia. Além deles, o Departamento oferece disciplinas em diversos cursos de graduação e pós-graduação da UFMG.

Atualmente, o Departamento de Ciências Econômicas conta com 44 professores, todos doutores e atuando em regime de dedicação exclusiva. Estes docentes têm formação em diferentes instituições do Brasil e do exterior, e em diversas áreas de conhecimento, o que confere ao grupo um notável pluralismo teórico e capacidade de trabalho interdisciplinar, marcas inconfundíveis dos programas de pesquisa e extensão desenvolvidos no âmbito do Departamento e do Cedeplar.

O Departamento de Ciências Econômicas é também responsável pela edição da revista Nova Economia, um dos mais destacados periódicos nacionais de sua área.

O Departamento é dirigido por uma Câmara Departamental, composta por representantes dos professores, dos alunos e dos servidores técnicos e administrativos. Suas funções são, entre outras: planejar e supervisionar a execução das atividades de ensino, pesquisa e extensão; avaliar os planos de trabalho individuais dos docentes; estabelecer os programas das atividades acadêmicas curriculares; propor a admissão e a dispensa de docentes; avaliar o desempenho de docentes e de servidores técnicos e administrativos.

Atualmente, o Chefe do Departamento de Ciências Econômicas é o Professor Bernardo Palhares Campolina Diniz e a Subchefe é a Professora Kenya Valéria Micaela de Souza Noronha.

 

Horário de funcionamento: 09:00 às 18:00

Telefone: 3409 7070 - 3409 7176 - 3409 7062

Sala: 3018

Enviar e-mail