18ª Feira de Artesanato do Vale do Jequitinhonha

A 18.ª edição da Feira de Artesanato do Vale do Jequitinhonha será parte da 69.ª Reunião Anual da SBPC, um evento nacional organizado pela Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, que pretende receber 10 mil pessoas por dia. Diante dessa oportunidade, espera-se um aumento na quantidade de visitantes, que poderão apreciar e adquirir peças de cerâmicas, cestaria, bordados, acessórios, roupas, tecelagens e pinturas. Em sua última edição, o evento contou com a participação de 23 municípios, 42 associações e tiveram suas vendas contabilizadas em torno de 246 mil reais, fora o valor das encomendas. Neste ano, a Feira de Artesanato contará com a participação de 25 municípios, 47 associações e aproximadamente 100 expositores.

Com grande satisfação convidamos a todos para a 18ª feira de artesanato do Vale do Jequitinhonha, que será realizada entre os dias 17 e 22 de julho na Faculdade de Ciências Econômicas (FACE), localizada no Campus Pampulha da UFMG.

Neste ano, serão homenageados dois mestres:
Mestra Adelícia Amorim, bordadeira de Almenara.
Mestre Paulo Oliveira, Ceramista de Guaranilândia, distrito de Jequitinhonha.

Informações completas e programação:

Evento: 18.ª Feira de Artesanato do Vale do Jequitinhonha

Data: 17 a 22 de julho de 2017, das 8 às 18h

Local: Faculdade de Ciências Econômicas (FACE) - Campus Pampulha, UFMG.

Mais informações: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.https://www2.ufmg.br/polojequitinhonha/