Pesquisa: “Sentimento do investidor, risco e desempenho de fundos de investimento em ações”.

Coordenador: Prof. Robert Iquiapaza (Lattes)

Resumo breve do objeto de pesquisa:   o objetivo da pesquisa é de analisar o efeito da relação entre incerteza da política econômica e o sentimento do investidor na performance dos fundos de investimento em ações no Brasil. Trata-se de um projeto de pesquisa apoiado pelo CNPq, que será desenvolvido até 2025. Os alunos terão oportunidade de aprofundar e consolidar os seus conhecimentos em finanças, mercado financeiro, mercado de capitais, análise de dados, ferramentas computacionais, assim como métodos de análise tradicionais e de machine learning e inteligência artificial.

Prazo de vigência das bolsas: 12 meses (uma bolsa com início em setembro e a outra com início em outubro de 2023).

Valor da bolsa: R$ 700,00 (setecentos reais)

Inscrições:

2- Enviar Currículo e o Histórico Escolar, com RSG (pode ser o extraído do sistema minha.ufmg).

3- Os candidatos interessados deverão realizar a inscrição até às 23:59h do dia 10 de julho de 2023 (segunda-feira).

Confira os requisitos necessários e outras informações no edital em anexo.

Confira mais informações no edital abaixo