À comunidade FACE,

Durante os últimos dias, planejávamos fazer a migração dos emails @face para um servidor de email mais seguro e estável. Porém, desde quinta feira (30/07/2015) ocorreram problemas técnicos que nos obrigaram a fazer esta migração em caráter emergencial, com o objetivo de evitar problemas irreversíveis nas contas de email.

O link do email permanece como https://webmail.face.ufmg.br/. Pedimos que fiquem atentos, pois o endereço https://webmail.face.ufmg.br/cgi-bin/openwebmail/openwebmail.pl não existe mais.

Também realizamos testes com clientes de email mobile, em que será necessário excluir e cadastrar a conta novamente, e com o Thunderbird. Até o momento não constatamos problemas. A situação foi comunicada à diretoria e explicamos que a migração deveria ocorrer imediatamente, impossibilitando a previa comunicação de forma ampla aos usuários da FACE. Informamos que teríamos algumas implicações, tais como: a perda de filtros e outras configurações de clientes de email, visto que o software foi alterado. Prevendo isso, criamos em nosso site um FAQ com as dúvidas mais frequentes: http://ti.face.ufmg.br/perguntas-frequentes/83-e-mail. Ainda assim, sabemos que não é possível prever todas as possibilidades, por tanto, pedimos que entrem em contato conosco caso haja alguma dúvida ou caso tenha identificado algum outro problema entre em contato pelo site http://suporte.face.ufmg.br.

Att.,

Equipe de Informática da FACE.