Informamos que nos dias 21 a 23 de junho aconteceu a Convenção XIV Convenção de Contabilidade de Minas Gerais, promovida pelo Conselho Regional de Contabilidade de Minas Gerais. Na ocasião, aconteceu o Prêmio Internacional de Produção Contábil Técnico-Científica Professor Doutor Antônio Lopes de Sá, que também conta com o apoio do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), da Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC) e da Academia Brasileira de Ciências Contábeis (Abracicon). 

Entre os premiados, estão egressos, um discente e um professor do Departamento de Ciências Contábeis da UFMG: 

  • Categoria Iniciação Científica

2º Lugar: Jôzieli Goulart da Silveira (egressa do curso graduação em Ciências Contábeis da FACE/UFMG) e Samuel de Oliveira Durso (docente do departamento de Ciências Contábeis da FACE/UFMG) com o artigo "Fatores motivadores para a escolha de carreira na área contábil pelos discentes de instituições públicas do estado de Minas Gerais". 

3º Lugar: Julia Andrade Souza e Ana Carolina Vasconcelos Colares (egressa do doutorado em Controladoria e Contabilidade do CEPCON/FACE/UFMG) com o artigo "Análise da divulgação sobre subvenções e assistências
governamentais nas empresas listadas na B3 na ótica do CPC 07".

  • Categoria Acadêmico-Científica

1º Lugar: Karoline Santos Barbosa e Gustavo Henrique Dias Souza (doutorando em Controladoria e Contabilidade do CEPCON/FACE/UFMG) com o artigo "Incerteza da política econômica no Brasil e o custo da dívida".

3º Lugar: Patrícia Pain e Vagner Antônio Marques (egresso do mestrado em Controladoria e Contabilidade do CEPCON/FACE/UFMG) com o artigo ""Key audit matters and audit quality: evidence on emerging and developed markets".

A todos, nossos parabéns.