A UFMG lançou na última semana, juntamente com o Instituto dos Advogados de Minas Gerais, uma campanha para arrecadar recursos para aquisição de medicamentos, insumos, equipamentos e contratação de serviços destinados ao Hospital das Clínicas da UFMG, ao Hospital Risoleta Tolentino Neves e à UPA Centro-Sul, os dois últimos gerenciados pela Universidade e pela Fundep, sua fundação de apoio.

O dinheiro arrecadado será gerenciado pela Fundep e utilizado no atendimento às vítimas diagnosticadas com Covid-19 e síndromes respiratórias agudas e demais emergências. Até este momento, já foram doados mais de R$ 256 mil. A meta é chegar aos R$ 5 milhões.

Interessados em contribuir poderão transferir qualquer valor para o Banco do Brasil (001), agência 1615-2, conta corrente 960.419-7 (CNPJ da Fundep: 18.720.938/0001-41). Quem desejar doar bens ou equipamentos poderá entrar em contato com a Diretoria de Cooperação Institucional da UFMG por meio do telefone (31) 3409-4555 e do celular (31) 99306-0348 ou do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

A campanha de financiamento coletivo de apoio aos hospitais conta ainda com o apoio institucional da Justiça Federal de Minas Gerais, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seção Minas Gerais, da Associação do Ministério Público de Minas Gerais e da Associação dos Juízes Federais de Minas Gerais.

Mais informações podem ser encontradas no site da UFMG e na página da campanha.