Foi com pesar que recebemos a notícia do falecimento do Professor David Sergio Kupfer, ocorrido na madrugada desta quarta-feira (19/02/20). Diretor do Instituto de Economia da Universidade Federal do Rio de Janeiro, onde liderava o Grupo de Pesquisa em Indústria e Competitividade e editava a Revista de Economia Contemporânea, David Kupfer foi também pesquisador emérito do CNPq. Coordenou importantes projetos de pesquisa sobre a indústria brasileira, como o "Estudo da Competitividade da Indústria Brasileira", e publicou trabalhos premiados, como os livros "Made in Brazil: Desafios Competitivos da Indústria Brasileira" e "Economia Industrial: Fundamentos Teóricos e Práticas no Brasil".

O Professor David Kupfer fez amigos na Faculdade de Ciências Econômicas da UFMG, tendo colaborado com o Cedeplar em diferentes ocasiões. Sua ausência será sentida por nossa comunidade, em nome de quem expressamos nossa solidariedade aos seus familiares, amigos, e aos colegas do Instituto de Economia da UFRJ.