É com satisfação que registramos o desempenho dos cursos de graduação da Faculdade de Ciências Econômicas da UFMG nas avaliações externas divulgadas recentemente.

Dos cinco cursos de graduação oferecidos na FACE-UFMG, quatro foram avaliados no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE) de 2018. Destes, três cursos -- Administração, Ciências Contábeis e Ciências Econômicas -- obtiveram nota 5 (nota máxima) e um curso -- Relações Econômicas Internacionais -- obteve o conceito 4. É também digno de registro que a totalidade dos cursos da UFMG avaliados nesta edição do ENADE alcançou notas 5 e 4.

Também é digno de registro o desempenho da UFMG no Ranking Universitário Folha (RUF) de 2019. Na classificação geral, a UFMG ficou em quarto lugar, alcançando pelo sexto ano consecutivo o primeiro lugar na dimensão "Ensino". Os cursos sediados na FACE e avaliados no RUF também atingiram posições de destaque em suas respectivas áreas: a graduação em Ciências Contábeis alcançou a 1ª colocação, o curso de Administração ficou com a 2ª posição, a graduação em Ciências Econômicas obteve a 4ª colocação e o curso de Relações Econômicas Internacionais alcançou a 6ª posição.

Estes resultados confirmam a excelência do ensino ofertado pela FACE e pela UFMG e são motivos de justa comemoração.

Nossos parabéns aos professores, aos servidores técnico-administrativos e aos estudantes da FACE pelo resultado!