Extensão:CONVIVER: A UFMG E A INTEGRAÇÃO DE PESSOAS MIGRANTES E REFUGIADAS NO ESTADO DE MINAS GERAIS (SIEX 404485)”.

Coordenadora: Profa. Carolina Moulin

Resumo breve do projeto: O projeto “Conviver” se insere no esforço de consolidação da Cátedra Sérgio Vieira de Mello, parceria estabelecida em 2020 entre a Universidade Federal de Minas Gerais e o Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (ACNUR). Tem como objetivo promover e apoiar as atividades da Cátedra voltadas, sobretudo, ao monitoramento e apoio de alunos e alunas beneficiária/os das políticas afirmativas para migrantes e refugiados da Universidade e à articulação institucional da UFMG com a rede de atores governamentais e não-governamentais que atuam no Estado de Minas Gerais, em especial na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na promoção e proteção desses grupos.

Prazo de vigência da bolsa: até 12 meses, de setembro 2023 a agosto 2024.

Número de vagas: 2 vagas e cadastro de reserva de estudantes extensionistas, nas modalidades bolsista PBEXT Ação Afirmativa (1 vaga) e extensionista voluntário(a) sem bolsa (1 vaga).

Obs.: Vaga com bolsa PBEXT AÇÃOAFIRMATIVA exclusivamente para estudantes de graduação classificados socioeconomicamente no nível I, II ou III pela Fundação Universitária Mendes Pimentel (FUMP) e/ou estudantes que ingressaram na UFMG pelo sistema de cotas. Será dada preferência para estudantes que tenham ingressado nos editais 2020, 2021 e 2022 dos processos seletivos para refugiados, asilados políticos, apátridas, portadores de visto temporário de acolhida humanitária, portadores de autorização de residência para fins de acolhida humanitária da UFMG.

Valor da bolsa: R$ 700,00 (setecentos reais)

Inscrições: 24/08/2023 a 31/08/2024. Deverão ser realizadas pelo link: https://forms.gle/qRcNudKiKPWhpK92A

Confira todas informações no edital abaixo