Projeto de Extensão CENEX: FAÇA FACE EXTENSÃO

Coordenador: Prof. Anderson Cavalcante

Resumo do projeto: apresentar um plano para o desenvolvimento de atividades de comunicação e divulgação de atividades de extensão, no Colegiado de Extensão da FACE/UFMG, por meio de interfaces digitais. A partir do reconhecimento de que o avanço da tecnologia e o crescente uso de plataformas digitais proporcionam oportunidades únicas para alcançar um público mais amplo e envolvê-lo nas atividades de extensão de forma eficaz, incluindo a comunidade interna à FACE e o público externo, o projeto tem como objetivo promover a organização das atividades extensionistas existentes na FACE e oferecer maior amplitude de divulgação de suas ações. Com base nessas premissas e no objetivo almejado, o projeto visa utilizar interfaces digitais para comunicar e divulgar as atividades de extensão de forma estratégica, interativa e impactante.

Prazo de vigência da bolsa: 12 meses. Início previsto: Agosto/2023.

Número de bolsas: 01

Valor da bolsa: R$ 700,00 (setecentos reais)

Atividades esperadas

- Estudo das referências teóricas e práticas sobre marketing digital, comunicação integrada e mídias sociais; Familiarização com as atividades de extensão existentes e objetivos específicos de cada projeto na FACE; Participação em treinamentos e capacitações relacionados a estratégias de comunicação digital; Busca por parcerias estratégicas.

- Pesquisa e análise das plataformas digitais mais relevantes para a divulgação das atividades de extensão; Desenvolvimento de uma estratégia de conteúdo alinhada aos objetivos das atividades e ao perfil do público-alvo; Criação de interfaces digitais, como perfis nas redes sociais; Participação em eventos ou ações conjuntas para ampliar o alcance e o impacto das atividades.

- Produção regular de conteúdo de qualidade, incluindo textos, imagens, vídeos e outros formatos relevantes; Implementação das estratégias de comunicação definidas, como a programação de postagens e o engajamento com o público nas redes sociais; Colaboração na produção de conteúdo conjunto e na divulgação mútua das atividades de extensão; Monitoramento do desempenho das atividades por meio de métricas e análise de dados.

- Ter cursado, no mínimo, o 2º período

- Familiaridade com uso de redes sociais

Inscrições: deverão ser realizadas via e-mail (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.), até 11 de Agosto de 2023.

- Devem ser enviados, obrigatoriamente: CV e Histórico Escolar

Etapas

1. Análise de Currículo (etapa classificatória) - resultado: 11/08/2023
  2. Entrevistas: 14/08/2023 (formato online) - horários a combinar com classificados