A Faculdade de Ciências Econômicas recebe, entre os dias 22 e 24 de novembro de 2017, o Encontro Nacional sobre "População, Trabalho, Fecundidade e Comportamento Sexual e Reprodutivo". Trata-se de um evento científico conjunto de dois Grupos de Trabalho (GTs) da Associação Brasileira de Estudos Populacionais (ABEP), que pretende propiciar discussões focadas em temáticas específicas e preparar as atividades científicas do próximo Encontro Nacional da ABEP, que ocorrerá em 2018. Dentre as temáticas propostas, estão a relação entre fecundidade, gênero e trabalho, e os direitos reprodutivos em tempos de Zika vírus e HIV.

O Evento contará com Sessões Plenárias, Mesas Redondas e serão apresentados trabalhos científicos selecionados a partir da submissão de trabalhos completos e resumos expandidos, encaminhados à comissão científica do encontro e aprovados para exposição oral ou apresentação de pôsteres.

GT População e Trabalho - Comissão Organizadora: Maria de Fátima Lage Guerra (DIEESE), Luana Myrrha (UFRN) e Maria Alice Remy (USP)

GT Fecundidade, Comportamento Sexual e Reprodutivo - Comissão Organizadora: Adriana de Miranda Ribeiro (Cedeplar/UFMG) e Sandra Valongueiro (UFPE)

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site do Encontro, onde também está disponível a programação completa.