1º semestre / 2016

27 de janeiro a 01 de fevereiro
1ª FASE - PERÍODO DE REQUERIMENTO DE MATRÍCULA PELA INTERNET VIA MINHA UFMG NO LINK: GRADUAÇÃO ACESSO ALUNOS.

10 de fevereiro
DIVULGAÇÃO PELA INTERNET DO RESULTADO DAS SOLICITAÇÕES DE MATRÍCULA

13 a 16 de fevereiro
2ª FASE – REQUERIMENTO DE ACERTO DE MATRÍCULA ONLINE (Inclusão de novas disciplinas)
VIA MINHA UFMG NO LINK: GRADUAÇÃO ACESSO ALUNOS.

23 e 24 de fevereiro
3ª FASE - SOLICITAÇÃO DE MATRÍCULA PARA DISCIPLINAS DE FORMAÇÃO LIVRE
VIA MINHA UFMG NO LINK: GRADUAÇÃO ACESSO ALUNOS.

26 de fevereiro
RESULTADO DA EFETIVAÇÃO DA MATRÍCULA PARA AS DISCIPLINAS DE FORMAÇÃO LIVRE

  • ATENÇÃO: O acerto presencial de matrícula será apenas para as disciplinas que não for possível incluir pelo Sistema de Matrícula (SIGA).

ACERTO DE MATRÍCULA

18 de fevereiro – Curso de Administração
ACERTO PRESENCIAL DE MATRÍCULA NA SECRETARIA DOS COLEGIADOS DE GRADUAÇÃO DA FACE - SALA 1016 (Horário: 9h às 20h) OU NA SEÇÃO DE ENSINO (Horário: 9h às 12h e 14h às 17:30h).

18 de fevereiro – Curso de Ciências Contábeis
ACERTO PRESENCIAL DE MATRÍCULA NA SECRETARIA DOS COLEGIADOS DE GRADUAÇÃO DA FACE - SALA 1016 (Horário: 9h às 20h) OU NA SEÇÃO DE ENSINO (Horário: 9h às 12h e 14h às 17:30h).

19 de fevereiro – Curso de Ciências Econômicas
ACERTO PRESENCIAL DE MATRÍCULA NA SECRETARIA DOS COLEGIADOS DE GRADUAÇÃO DA FACE - SALA 1016 (Horário: 9h às 12h) OU NA SEÇÃO DE ENSINO (Horário: 9h às 12h).

03 de MARÇO INÍCIO DO 1º SEMESTRE LETIVO DE 2016.

ATENÇÃO:

  • O ACESSO À MATRÍCULA ON-LINE SOMENTE SERÁ POSSÍVEL ATRAVÉS DA SENHA DO SITE: minha.ufmg.br/ (GRUDE).
  • O ALUNO QUE AINDA NÃO POSSUI A SENHA OU A TENHA PERDIDO, DEVERÁ PROVIDENCIÁ-LA JUNTO AO LCC (LABORATÓRIO DE COMPUTAÇÃO CIENTÍFICA) SALA 2040, DE 2ª A 6ª FEIRA, NO HORÁRIO DE 8:00 ÀS 17:00 – INFORMAÇÕES ATRAVÉS DO TELEFONE 3409-4916.

Em acordo com a Diretoria da FACE foi definido que a Biblioteca terá a seguinte agenda neste fim de ano e período de férias:

  • 18/12/2015 - A biblioteca fechará às 12 horas para confraternização dos funcionários, mas ficará aberta na modalidade 24 horas a partir deste horário;
  • 24/12/2015; 25/12/2015; 31/12/2015 e 01/01/2016 - a biblioteca estará fechada conforme regulamento;
  • 26/12/2015 a 30/12/2015 - a biblioteca funcionará na modalidade 24 horas.
  • 04/01/2016 a 12/02/2016 - a biblioteca funcionará de 08 às 19 horas em seu funcionamento normal e a partir deste funcionará na modalidade 24 horas;
  • 15/02/2016 a 26/02/2016 - A biblioteca ficará fechada para inventário. Manteremos apenas o espaço de estudo no horário de funcionamento do prédio da FACE (portaria principal). Durante o período do inventário se surgir alguma demanda por parte de professores de algum título favor enviar e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. que atenderemos em até 24 horas (devido a necessidade de localizá-lo no inventário).

INSCRIÇÕES

16/11/2015 a 22/01/2016, até as 17h.

[ fazer inscrições ]

SELEÇÃO

25/01/2016 a 29/01/2016

Critério de Seleção: análise de currículo (informações prestadas no ato da inscrição).

RESULTADO

O resultado será divulgado no dia 01/02/2016, até as 17h, exclusivamente nesta página.

TURMAS

TURMA A: aulas de segunda a quinta-feira, das 19 às 22:30hrs

TURMA B: aulas às sextas-feiras, das 19 às 22:30hrs e aos sábados de 08:30 às 12:00hrs e de 13 às 16:30hrs

VAGAS: Serão ofertadas 40 (quarenta) vagas para cada turma.

PERÍODO PREVISTO DE CURSO

TURMA A: 07/03/2016 a 16/06/2016

TURMA B: 11/03/2016 a 06/08/2016

ESTRUTURA

  • Modalidade: Presencial.
  • Carga Horária: 240 horas/aula.
  • Aprovação: é necessário frequência mínima de 75% e nota mínima de 60 pontos para aprovação, em cada um dos módulos.
  • Local: O curso será ministrado na Faculdade de Ciências Econômicas da UFMG, no campus Pampulha (Av.  Antônio Carlos, 6627, Bairro Pampulha – Belo Horizonte/MG)

INVESTIMENTO

O curso prevê um investimento de R$3.720,00 (três mil, setecentos e vinte reais) a ser pago em 6 parcelas iguais de R$620,00 (seiscentos e vinte reais), sendo a primeira parcela quitada no ato da matrícula (através de depósito bancário) e as demais através de boletos bancários.

PÚBLICO ALVO

Profissionais bacharéis nos cursos de Ciências Contábeis, Econômicas e Administrativas, e demais áreas afins. Os Cursos Superiores em Tecnologia (Tecnólogos) são aceitos.

OBJETIVO

Promover conhecimentos sobres os aspectos fundamentais do controle econômico, financeiro e contábil através de técnicas gerenciais capazes de permitir uma perfeita leitura sobre o presente e o futuro das organizações.

MATRÍCULA

TURMA A: 1ª chamada: 15, 16 e 17/02/2016 / 2ª chamada: 18 e 19/02/2016

TURMA B: 1ª chamada: 22, 23 e 24/02/2016 / 2ª chamada: 25 e 26/02/2016

Caso haja 2ª chamada, para ambas as turmas, os candidatos serão convocados via EMAIL a partir das 21h do último dia de matrícula da 1ª chamada (17/02 e 24/02, respectivamente).

DOCUMENTAÇÃO PARA MATRÍCULA

  1. Diploma de conclusão de curso superior (original e cópia da frente e verso) ou documento equivalente, expedido por estabelecimento oficial. Não serão aceitas declarações com previsão de conclusão ou colação de grau.
  2. Histórico escolar (original e cópia) do curso de graduação;
  3. Cópia do RG e CPF.
  4. Cópia da carteira de registro profissional (CRC, CRA, etc)
  5. 2 fotos 3x4;
  6. Curriculum Vitae (curriculum profissional);
  7. Cópia do título de eleitor e comprovante de votação da última eleição ou Certidão de Quitação Eleitoral;
  8. Comprovante de quitação da 1ª parcela no valor de R$620,00 (original e cópia).

TÓPICOS ABORDADOS

  • Contabilidade Financeira ─ 30 h/a.
  • Matemática Financeira ─ 30 h/a.
  • Análise das Demonstrações Financeiras ─ 30 h/a.
  • Finanças Empresariais ─ 30 h/a.
  • Análise de Custos ─ 30 h/a.
  • Orçamento Empresarial ─ 30 h/a.
  • Controladoria ─ 30 h/a.
  • Metodologia de Ensino e Pesquisa ─ 30 h/a.

 Programa Curricular.

CORPO DOCENTE

  • Prof. Antônio Artur de Souza ─ Doutor
  • Prof. Bruno Perez Ferreira ─ Doutor
  • Prof. Carlos Maurício Vieira ─ Mestre
  • Prof. Eduardo Mendes Nascimento ─ Mestre
  • Profa. Jacqueline Veneroso Alves da Cunha ─ Doutora
  • Profa. Laura Edith Taboada Pinheiro ─ Doutora
  • Prof. José Roberto Francisco de Souza ─ Doutor
  • Prof. Octávio Valente Campos ─ Mestre
  • Profa. Rosimeire Pimentel Gonzaga ─ Doutora
  • Prof. Silvério Antônio do Nascimento ─ Mestre
  • Prof. Wanderley Ramalho ─ Doutor

CERTIFICADO

Será fornecido certificado de “Curso de Aperfeiçoamento em Controladoria e Finanças” − 240 horas/aula.

INFORMAÇÕES

Secretaria do Curso de Aperfeiçoamento em Controladoria e Finanças

Departamento de Ciências Contábeis | Centro de Extensão − CIC/CENEX

Av. Antônio Carlos, 6627 | UFMG Campus Pampulha | Sala 2025 | Tel. (31) 3409-7015

Funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 15 às 21hrs | Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Os trabalhos abaixo relacionados foram os escolhidos pelos professores Avaliadores como Relevância Acadêmica na XXIX SIC.